clique nos títulos para mais informações!
MESAS REDONDAS
LOGO LOGO TRAREMOS NOVIDADES!
Por: Eugenia Zandona, Karin da Costa Calaza e Clarissa Coimbra Canedo, mediada por Geane Lopes Flores.
Eugenia é Professora Adjunta do Departamento de Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (PPGEE, UERJ), pesquisando ecologia evolutiva, ecologia de comunidades e funcionamento e processos de ecossistemas de água doce. Também, está colaborando em projetos no exterior sobre as interações entre processos ecológicos e evolutivos. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas e de Comunidades, Ecologia de ambientes aquáticos, Estequiometria ecológica, Ecologia de peixes e Ecologia comportamental.
Já Karin atualmente é professora associada IV do Departamento de Neurobiologia, orientadora permanente da Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal Fluminense, bolsista de produtividade do CNPq (nível 2) e Cientista do Nosso Estado (FAPERJ). Coordenadora do laboratório de Neurobiologia da Retina, tem experiência na área de Morfologia e fisiologia da retina, com ênfase em Citologia e Biologia Celular e Biofísica dos sistemas e processos, atuando principalmente nos seguintes temas: neuromediadores, desenvolvimento e patologias da retina. Desenvolve estudos que avaliam o papel da cafeína e dos canabinóides no desenvolvimento da retina e mecanismos de morte de celular em disfunções retinianas (isquemia e hiperglicemia), utilizando modelo de retina avascular e vascular.
Clarissa, por sua vez, é Professora Adjunta do Departamento de Zoologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ministra disciplinas da área de zoologia nos cursos de Ciências Biológicas, Arqueologia e Oceanografia. Atua em pesquisa na área de Zoologia, subárea Herpetologia, com ênfase em Sistemática e Taxonomia. Concluiu pós-doutorado no Museu Nacional/UFRJ em diversidade de anuros neotropicais e pós-doutorado na UNESP-Rio Claro em filogenia molecular do gênero Ischnocnema; mestra e doutora em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional/UFRJ; licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
A Mediadora, Geane Lopes Flores, possui pós-Doutorado FAPERJ Nota 10. É doutora em Medicina Tropical pelo Instituto Oswaldo Cruz; Temas: Coinfecções HIV/HBV e HIV/HCV, epidemiologia e diagnóstico em amostras biológicas alternativas. Mestre em Ciências pela Pós Graduação em Medicina Tropical; temas: Técnicas em citometria de fluxo, análise da reconstituição imune em gestantes HIV+. Possui graduação em Ciências Biológicas pela UERJ e é técnica em análises clinicas com especialização em Imunologia pelo Instituto Oswaldo Cruz.
Horários:
Por: Matheus da Silva Oliveira
Horários:
Por: Matheus da Silva Oliveira
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estácio de Sá (UNESA, 2013) e mestrado em Ciências Biológicas (Biodiversidade neotropical) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, 2017). Tem experiencia com inventários de fauna, educação ambiental, turismo ambiental e pedagógico. Atualmente é assistente de coordenação do RioZoo - Zoológico do Rio de Janeiro S/A, responsável pelo setor de répteis e educação ambiental.
Horários:
Por: Eduarda Santos Emerick Lima
Horários: